segunda-feira, 31 de março de 2014

Sarau Lítero-Musical com Flávio Véspero

Tema  “Vitrines de Poesia”



                 
        O Depto Cultural do Clube Português tem a honra de convidá-los para o Sarau Lítero-Musical com o violonista e compositor Flávio Véspero (voz e violão), Sônia Galvão (poetiza) e participação especial de Mário Albanese. O evento acontecerá no dia 29 de março, às 15 horas, com entrada gratuita. 
        “Vitrines de Poesia” é o resultado da união entre Literatura e Música. Trata-se de um espetáculo lítero-musical, que parte de temas variados como o cotidiano, a existência, os embates sociais e os sentimentos humanos, enfim a vivência na cidade.  O repertório consiste de composições e poesias de vários escritores e compositores brasileiros, portugueses e de obras que estejam  em domínio público. É apresentado também neste repertório composições autorais.
Sobre Flávio Véspero
      O cantor e compositor Flávio Véspero começou sua formação musical de modo autodidata em 1977, com ênfase  em violão clássico, solfejo e canto. Posteriormente, desenvolveu estudos de harmonia e rítmica sob a orientação de  Mario Albanese, um dos fundadores do Ritmo Jequibau. Flávio participa de festivais desde 1981, onde alcança grande destaque com sua performance, tocando e cantando  ritmos variados, com composições próprias e de autores conhecidos. 
      O talento do compositor já lhe rendeu várias premiações, dentre as quais se destacam o Prêmio Músico  Revelação de São Bernardo do Campo (1987), Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA)  pela direção musical da peça infantil “AVOAR” (1996) e a indicação ao Mambembe do Ministério da Cultura (1996).
     O músico participou de apresentações como a peça “Contando Histórias”, que contava com o repertório de Vinícius de Moraes (2004), a peça musical “Varal” (1999) e a Virada Cultura (2008 e 2009), além de realizar shows com músicas próprias. Flávio ainda atuou na direção musical da peça adulta “Pândega Paulista”, na infantil “Panos e Lendas” (ainda em cartaz), e na direção da  Escola de Música Shalom (durante 12 anos). Partiu ainda do artista a criação dos projetos “Divulgart” (para encontro de talentos) e “Ecos da Natureza”. Seu trabalho com crianças vem desde 1999, quando começou a trabalhar com musicalização  e iniciação musical para crianças de 3 a 5 anos, e continua a ensinar ao público em geral a  tocar cavaquinho, violão e a cantar.  Hoje, Flávio atua como professor de música e violão na Escola Dimensom, filiada a TKT, e  oferece cursos periódicos de violão nas Oficinas Culturais da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
      Mais informações no site: www.flaviovespero.com.br
Serviço
Data: 29 de março de 2014 (sábado)
Horário: 15 horas
Local: Rua Turiassú, 59 - Perdizes
          Tel: (11) 3663-5953
          E-mail: biblioteca@clubeportuguessp.com.br
          Entrada gratuita


Fotografias do evento




Sônia Galvão e Flávio Véspero observam a Diretora Cultural, Maria dos Anjos Oliveira

Sônia Galvão e Flávio Véspero

Flávio Véspero

Foi uma tarde agradabilíssima com poesia e música

Sônia Galvão, Cristina Costa e Flávio Véspero

Sônia Galvão, Flávio Véspero e Mário Albanese

Nenhum comentário:

Postar um comentário