segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sarau Fadista - Grupo Fado Vadio e pré-lançamento livro "Fado no Brasil: Artistas & Memórias"


Parte do público que participou do Sarau Fadista, do Grupo Fado Vadio, e do pré-lançamento do livro "Fado no Brasil: Artistas & Memórias"

Na tarde do último domingo, 29 de setembro, aconteceu no salão Veríssimo do Clube Português o Sarau Fadista", do Grupo Fado Vadio, e o pré-lançamento do livro "Fado no Brasil: Artistas & Memórias", da escritora Thais Matarazzo, em mais uma iniciativa do Departamento Cultural do Clube e da Diretora Cultural, Maria dos Anjos Oliveira.
Em um ambiente agradável e amistoso, o Grupo Fado Vadio, coordenado pelo Sr. Antônio Vaz Ribeiro, brindou a plateia com lindos fados. Dentre os colaboradores estiveram presente, Rosa Amélia, Marina Mendes, Celso S. Alexandre, Armando Castro, Manuel Ferreira, Padre Armênio, D. Tereza Ribeiro e Benjamin Vaz Ribeiro. No acompanhamento, Vinicius Rocha (guitarra) e Igor Rodrigues (viola).
As fadistas Maria de Lourdes e Ciça Marinho também estiveram presentes e cantaram para deleito dos presentes. Sérgio Borges, grande músico, também deu "uma canja" junto com Ciça.
Registramos a presença dos radialistas Walter Manna ("Solo Tango"), Martins Araújo ("Portugal dentro de nós"), Padre Armênio Rodrigues e Cipriano Gomes ("Caravela do Fado"), Jefferson e Marta Silveira ("Cantares de Além Mar") e Gabriel Lopes ("Portugal das Caravelas, um País de Descobridores").

Na sala da "Biblioteca Portuguesa de S. Paulo", Thais Matarazzo recebeu seus convidados e autografou seu novo livro "Fado no Brasil: Artistas & Memórias" (ABR Editora, 2013), que contempla os artistas portugueses e brasileiros que marcaram a história do Fado e da canção lusa no Brasil. Neste primeiro volume, é possível encontrar os perfis biográficos e muitas fotografias de Arminda Falcão, Cidália Meireles, Dina Teresa, Ester de Abreu, Francisco José, Gilda Valença, Irmãs Meireles, Joaquim Pimentel, Lucas Junot, Manoel Monteiro, Olivinha Carvalho, Quincas Gonçalves, Rosária Meireles, Salúquia Rentini, Adélia Pedrosa, Conceição de Freitas, Glória de Lourdes, Maria Alcina, Maria de Lourdes, Terezinha Alves, Ciça Marinho e Marly Gonçalves.

E a agenda cultural do Clube Português não para por aí: no próximo domingo, 6 de outubro, teremos uma homenagem ao grande músico brasileiro, luso-descendente, Garoto - Aníbal Augusto Sardinha, "O gênio das cordas". Haverá uma apresentação musical e ligeira palestra comandadas por Maria dos Anjos Oliveira e o maestro Mário Albanese. Não percam!


Vinicius Rocha (guitarra) e Igor Rodrigues (viola)



Olinda, Verônica Vieira, Maria de Lourdes, Albino Vieira, Thais Matarazzo,
Vinicius Rocha e Ciça Marinho

Olinda, Verônica Vieira, Maria de Lourdes, Albino Vieira, Thais Matarazzo,
Vinicius Rocha, Ciça Marinho e Maria dos Anjos Oliveira, Diretora
Cultural do Clube Português

Verônica Vieira, Ciça Marinho e Maria dos Anjos Oliveira


Maria de Lourdes, Vinicius Rocha e Verônica Vieira

Os fadistas Maria de Lourdes e Vinicius Rocha


Maria de Lourdes e Igor Rodrigues (viola)


Sr. Antônio Vaz Ribeiro, coordenador do Grupo Fado Vadio, Vinicius Rocha
(guitarra) e Igor Rodrigues (viola)

A fadista Ciça Marinho
A fadista Ciça Marinho e Igor Rodrigues (viola)

A fadista Ciça Marinho e Sérgio Borges

Sr. Raul Balazeiro e sua esposa D. Fernanda, Maria dos Anjos Oliveira,
Thais Matarazzo e Albino Vieira

Verônica e Albino Vieira, Maria de Lourdes, Thais Matarazzo e Vinicius Rocha



Albino Vieira e Thais Matarazzo

Maria dos Anjos Oliveira e Thais Matarazzo

Ciça Marinho, Sérgio Borges e Thais Matarazzo



Nenhum comentário:

Postar um comentário