quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1ª Feira Literária e Musical do Clube Português



Presidente e a Diretora Cultural o “Diploma de Honra ao Mérito Cultural” da Ordem dos Músicos do Brasil.

O Sr. Antônio Vaz Ribeiro e sua esposa, D. Teresa, representantes da “Confraria do Fado” - Fado Vadio, entregaram para o Presidente do Clube Português, Dr. Rui Mota, uma homenagem pela passagem do aniversário de 93 anos da entidade. Junto com esse simpático casal estavam os comunicadores da Rádio 9 de Julho, também membros da “Confraria do Fado”, Padre Armênio Nogueira (“Caravela do Fado”), Jefferson e Marta Silveira (“Cantares de Além Mar”).

O evento procurou promover a importância da literatura e da música como ferramentas para se incentivar a cultura no país, e também, o intercâmbio entre autores e músicos.

            Entre os escritores convidados tivemos a participação de José Almeida de Amaral Júnior, prof. Robert Bueno, Diego Nunes, Thais Matarazzo, Pedro Thomaz Memorialista, Eloy Carré e Sérgio Silva. Dos cantores: Marion Duarte, Roberto Luna, Ciça Marinho & Sérgio Borges, Raimundo José, Jonas Becker e Pedro Júnior. Dos músicos e compositores: Mário Albanese, Bonfim, Silvio Santisteban, Gabriel Gonzaga, Flávio Véspero e Clementino da Silva. O jornalista, músico e empresário, Ribas Martins, da OMB/CRESP, comandou a parte do som.

O comunicador Walter Manna, que apresenta todos os sábados o "Solo Tango", pela Rádio Trianon AM/SP, comemorou os quatro anos do seu programa dentro da feira literária e musical. Brindou a plateia com a participação dos dançarinos profissionais de tango, Daniel & Anelise, Braga & Virgínia, China & Miriam, Luciana Mayumi & Marcos Kina e grupo de dança, o grupo Swing Out Studio - Lindy Hop, Roque & Cleonice, José & Bete, Don Carlos & Marta, Júlio & Grasiella, Adalberto e Linda. Também prestigiaram o acontecimento os cantores Raul Bordalo, Victor Saeta e Maurício Franchi.


Mário Albanese, Roberto Luna, Dr. Rui Mota e Maria dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário