quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A terceira sede do Clube Português


Até abril de 1961, o Clube Português de São Paulo manteve sua sede no edifício número 126 da Avenida São João, época essa que o centro da cidade já estava perdendo seu glamour... Outro fator decisivo para a mudança foi porque a Irmandade de Santa Casa de Misericórdia, proprietária do imóvel, estava pedindo-o de volta para reformas.

O Clube possuía um terreno, com uma construção muito antiga, à Avenida Liberdade, 480/486. Seus diretores não queriam erguer ali a nova sede para a entidade. Por volta de 1958, foi adquirida uma residência à Rua Turiassú, 99. O pagamento do imóvel foi feito à prestação.

Após a mudança dos antigos moradores, finalmente o Clube Português pode transferir sua sede social para as Perdizes. Porém, não permaneceriam ali muito tempo. Um ano depois foi adquirido o terreno número 59 da Turiassú, onde em menos de seis anos foi concluída uma grande obra e, finalmente, o Clube teve sua sede definitivamente instalada, sem maiores preocupações, e é onde estamos localizados até hoje.

Abaixo, fotos da terceira sede da associação, Rua Turiassú, 59, tiradas em 1964. Felizmente, este belo casarão ainda existe e pode ser apreciado por quem passa pelas imediações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário