sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dalila Teles Veras lança seu novo livro no Clube Português



 
Dalila Teles Veras e Dr. Rui Fernão Mota e Costa
  
        "Estranhas formas de vida" é o título da mais nova obra da escritora Dalila Teles Veras, lançada em 28 de maio no Clube Português de São Paulo. Foi uma noite agradável com a presença de um público seleto e regada com boa música.
        O encontro foi iniciado com um bate-papo sobre o fado, que contou com a participação do Dr. Antônio de Almeida e Silva, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira.
        Dalila falou que a ideia para fazer este livro nasceu quando ela ouvia fados. Escreveu todos os poemas inspirados em fatos cotidianos. Tentou estabelecer um diálogo entre os poemas e os fados. "O livro é uma homenagem a grande diva do fado Amália Rodrigues, autora da letra 'Estranha forma de vida'.", afirmou a escritora.
Dr. Antônio de Almeida e Silva, Dalila Teles Veras e Dr. Rui Fernão Mota
 e Costa durante o bate-papo sobre o fado
              O Dr. Almeida e Silva destacou a presença de muitos jovens no fado, como o trio "Rio da Minha Aldeia", composto por Giovanni Iasi (violão), Gustavo Medeiros (bandolim) e a cantora Luiza Toller.
              O trio se apresentou durante o evento e interpretou fados consagrados: Estranha forma de vida (Amália Rodrigues / Alfredo Marceneiro), Fado da Severa (Júlio Dantas / Frederico de Brito ), Coimbra (Raul Ferrão / José Galhardo), Nem as paredes confesso (A. Ribeiro / M. de Souza / F. Trindade), Fado Tropical (Chico Buarque) e a marcha Uma casa portuguesa (N. Siqueira / Ferreira / Fonseca). 
Trio "Rio da minha aldeia"
             
             Antes do término da sessão de autógrafos, a Diretora Cultural do Clube Português, Maria dos Anjos Oliveira, falou sobre as ações culturais da entidade para 2013, enfatizando o Ato Cívico "Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas", que irá acontecer em 9 de junho próximo no Clube.  
            Para terminar foi servido um delicioso coquetel.
Sessão de autógrafos

      
        
        

Um comentário:

  1. Meus agradecimentos ao Clube Português de São Paulo, na pessoa do Presidente Rui Fernão Mota e Costa e à sua competente equipe pela generosidade e atenção que me foram dispensadas por ocasião do lançamento do meu livro, proporcionando aos meus amigos, familiares e todo público presente, uma noite memorável. Bem hajam todos.

    ResponderExcluir